CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Biografia a Ha




Os noruegueses do A-ha anunciaram em seu site oficial que farão duas apresentações no Brasil em março deste ano. Os shows estão marcados para o Credicard Hall em São Paulo, no dia 25, e Citibank Hall no Rio de Janeiro, 26.A passagem pelo Brasil é parte de uma turnê da banda pela América do Sul. Por enquanto, também está confirmado um show em Santiago, no Chile, no dia 28.

a-ha é uma banda norueguesa de synthpop formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen.

Após formarem o grupo em 1982, saíram da Noruega rumo a Londres com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música. A origem do nome a-ha surgiu após Mags ter lido este termo num caderno de anotações de músicas e outras composições de Paul. O "a-ha" vem da exclamação "aha!!", no sentido de surpresa ou algo novo; Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que 'a-ha' era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas. Era uma palavra fácil e pouco utilizada.

Suas canções de maior sucesso são "Take On Me", "The Sun Always Shines On TV", "Hunting High And Low", "Stay On These Roads" e "Crying In The Rain".

Hunting High and Low é o álbum de estreia da banda A-ha, lançado a 31 de maio de 1985.
Saiba mais Sobre a-Ha

0 comentários: